PUBLICIDADE:

Brasília é escolhida para diretoria de Organização mundial


Foto: Agência Brasília


Brasília foi escolhida para fazer parte do Conselho Diretor da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). Esta é uma organização de caráter internacional voltada às cidades que têm sítios do Patrimônio Mundial declarados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Segundo a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a conquista é importante para agregar ainda mais valor para os turistas que visitam a Capital.


Na última sexta-feira (29/05), a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, foi eleita para representar a capital federal no Conselho da Diretoria da Organização. De acordo com a secretária, "essa é mais uma conquista do Governo do Distrito Federal que, desde o início da sua gestão, vem reposicionando nossa cidade como destino turístico e articulando com diversos setores em âmbito local, nacional e internacional".


Brasília integrará o Conselho ao lado de outras nove cidades históricas. Segundo Vanessa, será preciso “trabalhar de forma articulada com políticas públicas integradas. Vamos buscar recursos, atrair investimentos, novos projetos e novas ações promocionais para que essas cidades possam crescer e trazer desenvolvimento para o nosso país como um todo”.


O tempo de duração do mandato é de quatro anos. Na visão da Secretaria de Turismo, será "uma ótima oportunidade para debater cenários, desafios e oportunidades para o setor do turismo e colocar a capital à frente do processo decisório durante esse período".


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

20200603_anuncio_GDF.png
Caminito_300x300.jpg

Receba nossa newsletter

Jornal Nosso Bairro é um jornal da Editora Nosso Bairro

Siga o JNB:

  • Instagram JNB
  • Facebook JNB
  • Youtube JNB

Endereço

SCS, Quadra 7, Bloco A, 100

Edifício Torre Pátio Brasil

12º andar - Sala 1221

CEP 70307-902

Email:

Telefone: