Agosto Dourado promove reflexão sobre a importância do aleitamento materno


Foto: Divulgação

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) faz parte de uma história mundial focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. No Brasil desde 2017, a semana de incentivo ao aleitamento foi ampliada e se tornou um mês de comemoração e ações voltadas ao tema. O mês de agosto celebra o leite materno como alimento de ouro para a saúde dos bebês e por isso sua cor é dourada.

Em comemoração à campanha, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, será uma das figuras centrais da abertura do I Workshop Brics em Banco de Leite Humano (I Brics Workshop on Human Milk Bank, no título em inglês), evento internacional a ser realizado entre 28 e 30 de agosto, em Brasília. Mayara foi convidada para inauguração da Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta, na sede da Fiocruz na capital federal. O convite foi feito pelo coordenador da Rede Global de Banco de Leite Humano da Fiocruz, João Aprígio, em reunião no dia 30 de julho, no Palácio do Buriti. Para a primeira-dama, “a amamentação é um tema muito importante e necessário para as nossas crianças e mães do DF”, ressaltou.

Neste ano, a SMAM terá como tema "Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!". O objetivo é compartilhar informações relevantes e de qualidade para as pessoas sobre os vínculos parentais (pai e mãe) com igualdade de gênero e papeis durante a amamentação.

A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apesar das taxas globais de iniciação ao aleitamento materno serem relativamente altas, apenas 40% de todos os bebês com menos de seis meses são amamentados exclusivamente e 45% continuam amamentando até os 24 meses.

#aleitamentomaterno #AgostoDourado #SemanaMundialdeAleitamentoMaterno #SMAM #MAISNOTÍCIAS

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano