Acordo para regularização de condomínios de Sobradinho pode sair amanhã (31)


Nesta sexta-feira (31), moradores dos condomínios do Grande Colorado e Sobradinho irão se reunir mais uma vez com o governador Ibaneis Rocha (MDB) e representantes da Urbanizadora Paranoazinho (UP), proprietária de 54 condomínios localizados na região denominada Fazenda Paranoazinho. Será o sexto encontro promovido pelo Comitê de Mediação pela Regularização fundiária do DF, instituído em janeiro deste ano pelo governador Ibaneis.

A reunião deverá concluir o processo de negociação entre empresa e moradores, iniciado em fevereiro deste ano. Atualmente, os moradores dos condomínios localizados em área particular aguardam o processo de regularização, de responsabilidade da empresa.

No último encontro, ocorrido no dia 29 de abril, a Urbanizadora apresentou uma proposta de valores para regularizar os mais de 6000 lotes localizados nos cincos setores habitacionais da Fazenda. De acordo com a proposta, os preços variam entre R$ 58,90 e R$ 142,00.

De acordo com o diretor-presidente da UP, Ricardo Birmann, os valores são resultado das negociações dentro do Comitê de Mediação e “estão bem abaixo dos custos para regularização dos setores”. Ricardo explica que “a oferta apresenta valores subsidiados para que o impasse da regularização na região seja resolvido de uma vez por todas”.

Após a Mediação, a UP informou que divulgará um edital de chamamento em parceria com o Governo. Será por meio desse instrumento que os moradores interessados poderão aderir ao processo de regularização dos seus lotes. O prazo de vigência do edital será definido durante a reunião.

#RegularizaçãoFundiária #contagem #grandecolorado #SetorBoaVista #amgc #gdf #ibaneis #condomínios

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano