Tenda de combate à dengue de Planaltina muda de localização


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) informou por meio de nota que a tenda da força-tarefa de combate à dengue, localizada na UBS 04, de Planaltina, foi transferida para o estacionamento do Hospital Regional de Planaltina (HRPL). A partir desta terça-feira (28), sempre das 7h às 19h (inclusive aos domingos), os pacientes com suspeita de dengue devem se dirigir ao novo local da tenda.

Planaltina lidera na região com o maior número de casos de dengue confirmados. De acordo com o boletim epidemiológico da SES-DF, 2200 pessoas já foram infectadas com o vírus. A região norte (Sobradinho I e II, Planaltina e Fercal) é a segunda colocada em número de casos, contabilizando 3531 pessoas infectadas com o vírus em 2019. Logo a frente, a região Leste (Itapoã, São Sebastião, Jardim Botânico e Paranoá), com 4138 registros da doença.

Em todo o DF, aproximadamente 19 mil pessoas já contrariam o vírus da dengue no ano atual. No mesmo período do ano anterior, menos de mil casos foram contabilizados. Até o momento, 21 pessoas morreram por conta da doença, seis na região Norte do DF.

A mudança do local da tenda pretende de facilitar o trânsito de pacientes que precisam fazer exames laboratoriais. Esse grupo, afirma o órgão, "estava tendo dificuldades em se deslocar da tenda da UBS para o hospital e, em seguida, retornar com o resultado dos exames". A partir de agora, em novo local, o laboratório do hospital prestará todo o apoio à força-tarefa, na tenda de triagem e hidratação dos pacientes com suspeita de dengue.

#dengue #saude #sesdf #obitos #epidemia #surto #dival #sanitaria #MAISNOTÍCIAS

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano