A capital de todos os brasileiros completa 58 anos


Conhecida como o centro do poder e cenário das principais disputas políticas do país, a capital completa, no dia 21 de abril, 58 anos de história. Planejada pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa e tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade vai comemorar seus 58 anos com uma descentralização dos eventos relacionados ao aniversário, em 2018.

As regiões de Taguatinga, Sudoeste, Ceilândia, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Plano Piloto, Brazlândia, Planaltina e Sobradinho receberão atividades para que mais pessoas tenham acesso às comemorações. "É a festa que Brasília merece, plural e diversa. Queremos descentralizar e diversificar a programação, com diferentes linguagens e diferentes públicos”, afirma a Subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural, da Secretaria de Cultura, Mariana Soares.

Em outra época considerada a capital do rock, Brasília se renova e esbanja um perfil bastante diversificado na área cultural, que merece e muito ser celebrada. Além da música, a programação do mês conta com espetáculos cênico-circenses, teatro, dança, exposição fotográfica e outras.

“Quisemos enfatizar a pluralidade cultural do Distrito Federal neste ano, como forma de fomentar a atividade artística e para reafirmar a identidade de Brasília como uma cidade formada pelas várias linguagens e tradições do nosso país”, ressalta o secretário de Cultura, Guilherme Reis.

Programação

A programação cultural para a comemoração dos 58 anos de Brasília foi anunciada na última terça-feira (03), pelo secretário de Cultura, Guilherme Reis. A festa está prevista para acontecer de 10 a 29 de abril com diversas opções de atividades entre ações educativas, teatro, oficinas e festivais de música em dez regiões administrativas.

No sábado (21 de abril), data oficial do aniversário, as atrações nacionais como o forrozeiro Xand Avião e a carioca Preta Gil, comandam a festa no palco montado na Esplanada dos Ministérios. Já no domingo (22), é a vez das atrações locais se apresentarem, entre eles estão os rappers GOG e Câmbio Negro, representando a região da Ceilândia. Mano Brown é o responsável por encerrar a festividade do aniversário de Brasília.

Para conferir a programação completa, a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal disponibiliza em seu site a agenda cultural do 58º aniversário de Brasília, você também pode acessar pelo link: http://www.cultura.df.gov.br/58o-aniversario-de-brasilia-tera-programacao-plural/

#Brasília #58anos #Aniversário #21deabril

anuncio_la_salle_vertical_retangle.jpg
anuncio_psg_retangulo.jpg

© 2018 por Jornal Nosso Bairro

61 3226-6000

@nossobairro3.0

@nossobairro3.0

61 98406-5321

Márcio Caetano